# A Tempo e Horas# (:

Olá! Como todos sabem é difícil habituarmo-nos aos novos horários escolares, mas eu darei algumas dicas que vos poderão ajudar. (: Para mim é sempre bastante dificil, porque eu gosto de deitar tarde e levantar tarde, o que na escola, NUNCA é possivel! Imaginem só que para começar bem a SEGUNDA-FEIRA, entro ás 8:15 e tenho 2 TEMPOS DE MATEMÁTICA! Fantástico, não? -.- Pois e eu que não gosto nada de matemática. Bem, aqui vão as dicas de uma vez por todas. ;)

 

Uma das melhores coisas nas férias, é não estares preocupada com horários e tempo para as coisas. E custa IMENSO (pelo menos a mim) voltar a acertar o " relógio" do sono. Segue estas dicas e verás como dão resultado e não chegas atrasada! ;)

 

1.- Valoriza o sono!

 

Tens de te lembrar de que o cérebro precisa de descansar e o corpo também. Para recuperarem ambos as forças. Para teres um bom rendimento escolar, deves dormir SEMPRE ( Faz esse esforço) entre 8 e 10 horas por noite!

 

2.- Passinho a passinho é mais fácil! ;)

 

Se durante as férias não tiveste horários, não ligaste ás horas, etc... Vai demorar um certo tempo para voltares á rotina. É bastante natural que nas primeiras semanas, não tenhas sono ás 21:30 da noite. E com certeza vais ter MUITO sono se acordares (a partir de agora) ás 7:00h da manhã. Deves começar a praticar a rotina, uns dias antes, porque senão irá custar-te imenso. E não vale a pena. Por isso deves fazer isto, dias antes e sempre que possas.

 

3.- A quantidade não é a unica coisa importante!

 

É importante que te habitues a dormir as horas suficientes,para não andares como uma zombie xD nas aulas! xD O nosso corpo está preparado para descansar melhor antes da meia-noite. Para além do tempo do sono, também é importante dormir bem. Para isso é bom teres um colchão de qualidade, lençóis limpos e bem-feitos, ambiente arejado, escuro e silencioso. Até dá sono, não é? ;)

 

4.- Adeus, Intrusos!

 

Evita comer até 2h antes de ir dormir- não se dorme bem com o estômago cheio-. Bebidas estilumantes ( com gás, como por exemplo: coca-cola, fanta, seven Up,ETC...) tabaco e bebidas alcoólicas também afastam o sono. Ah! E NADA de filmes de terror ou de violência! Demoram a sair da cabeça e deixar o sono chegar. Outro conselho é ires para a cama depois de uma discussão, estás nervosa, possivelmente triste, enervada e chatiada, por isso o sono não vai conseguir entrar!!

 

 

 

 

 

 Espero que te ajude, e que tenhas gostado ;)

xoxo kiki

publicado por A girl like me às 17:24 | link do post